Boca Grande – Ilha Gasparilla

Gasparilla Island é uma das cadeias de ilhas ao longo da costa sudoeste do Golfo do Mexico entre Fort Myers e Tampa, Florida.Faz fronteira com as águas azuis do Golfo do México, Porto Charlotte, Pass Gasparilla Little, e o Boca Grande Canal. Pescadores são recompensados ​​com capturas abundantes de garoupas, vermelhos, cavala e kingfish nas águas circundantes.
Ao longo dos anos, Boca Grande também ganhou a distinção de ser conhecida como “a capital da pesca Tarpon do Mundo.”Já em terra, sete quilômetros de praias gloriosas de areia branca oferecer muitos tesouros do oceano.  Procucar conchas é um passatempo favorito na Ilha Gasparilla. Beachcombers encontrar uma variedade maravilhosa de conchas e valiosas espécies, incluindo ouriços, estrelas do mar, caracóis tubarão nos olhos, cones de Florida, conchas, búzios cavalo raios, e muito mais. A melhor época para ir procurar conchas é na maré baixa.
As praias na Ilha Gasparilla são também um importante local de nidificação de tartarugas marinhas cabeçudas. Na verdade, Florida conta praias para um terço da população total do mundo desta espécie em vias de extinção.
As tartarugas marinhas começar a botar seus ovos na areia, em março, com pico de nidificação entre maio e agosto. Depois que os ovos incubam durante 45 a 55 dias, as tartarugas pequenas são chocados e deve fazê-lo com segurança para o surf antes de qualquer predador espiá-los. Os poucos que sobreviver e crescer até a idade adulta acabará por pesar entre 200 e 350 quilos e medir três metros de comprimento. Eles vão voltar para a praia mesmo ninho.
No extremo sul da ilha, ao sul da cidade de Boca Grande, é Gasparilla Island State Park. O parque é um paraíso para aves, porque ela atrai uma grande variedade de aves, incluindo águias, pelicanos, anel de bico gaivotas, andorinhas reais, grandes garças azuis, fragatas, ibis branco, colhereiros, toutinegras de palmeiras, e outros. Estas aves, bem como outros animais selvagens podem também serem encontrados em torno de outras partes da Ilha Gasparilla.