Wrap Sua Bag – Bagagem segura

O que não colocar na mala que será despachada:

Imagem

A hora de arrumar as malas, principalmente na volta para casa, é uma das partes mais complicadas, principalmente quando a viagem é para os Estados Unidos. Mas, qualquer que seja seu destino, é preciso tomar cuidado na hora da arrumação, para evitar problemas futuros.

Há anos fala-se sobre furto de itens na mala, mas mesmo assim parece que os viajantes arriscam ou não pensam na hora da arrumação. Cansamos de ler relatos de furto de relógios, iPads, iPods, notebooks e outros itens de valor que foram colocados nas malas despachadas. E por que isso acontece? Todos sabemos que pessoas desonestas existem em qualquer lugar, então o erro é do viajante que não previu isto. É loucura colocar itens de alto valor nas malas que serão despachadas.

Atualmente há cadeados e os famosos plásticos protetores. Podem ser úteis? Sim, podem. Mas o plástico é retirado facilmente em 10 segundos, com ajuda de uma faca ou tesoura. E cadeados são facilmente estourados. Há ainda técnicas onde é possível abrir a mala, sem estragar o cadeado. Veja no vídeo abaixo.

 

Sua mala passará por pelo menos dois aeroportos. Nunca haverá como saber quem irá manuseá-la e onde o furto pode ocorrer.

Acabamos sempre achando que o furto acontece no Brasil, pois a segurança aqui ainda é precária e não há câmeras em todos os locais. Em alguns aeroportos, mesmo com câmeras, há pontos cegos, o que facilita a vida de pessoas má intencionadas.

Esses são alguns dos itens que você NUNCA deve despachar junto com sua mala.

– Notebook, de qualquer tamanho ou valor.
– Câmera digital.
– iPods ou qualquer dispositivo do gênero.
– iPads ou outros tablets.
– Telefones celulares.
– Relógios.
– Video games.
– GPS.
– HD externo.
– Sapatos de alto valor.
– Bolsas de alto valor.
– Jóias de alto valor.

TODOS esses itens acima PODEM e DEVEM ir na mala de mão. A maioria das companhias aéreas permite que você leve para dentro do avião dois itens. Pode ser uma mala de mão e uma bolsa ou mochila. Sendo assim, espaço é o que não vai faltar. Mas não compre uma mala de mão grande, senão a mesma poderá ser barrada e você terá que despachá-la.

Ao levar dois itens, coloque um deles no compartimento de bagagem e o outro abaixo do assento a sua frente. Isto é o correto.

Com esses cuidados você já evitará grande parte dos problemas. São esses itens caros que são procurados.

Mas e se mesmo assim você tiver tido itens furtados? Cada companhia aérea tem uma regra. As duas principais companhias aéreas nacionais, TAM e GOL, tem uma política digamos estranha: Você precisa pesar sua mala ao recebê-la. Se houver uma diferença significativa, pode ser aberta uma reclamação.

A TAM, por exemplo, só abre a reclamação se a diferença for de pelo menos um quilo. Se algum item de alto valor e pequeno peso for furtado, você terá problemas. Isso sem contar que a calibragem da balança pode ser diferente do aeroporto de origem.

Depois de uma longa viagem, imigração, espera da bagagem na esteira e free shop tudo que qualquer viajante quer é ir embora do aeroporto. Ter que se preocupar em pesar mala é algo que não passa pela cabeça de ninguém, principalmente se aparentemente a mala estiver normal.

Já a American Airlines aceita reclamações com até 24 horas a partir da chegada do voo. Você tem tempo de chegar em casa, descansar, desarrumar as malas e checar se tudo está correto.

Sugerimos a leitura: Problemas com bagagem voando American Airlines

Não temos informações sobre os procedimentos em outras companhias aéreas. Na dúvida, informe-se antes da viagem diretamente com a central de atendimento.

Para evitar essas regras das companhias aéreas o ideal é sempre levar os itens de valor na bagagem de mão. Caso o item seja pesado demais, declare-o antes de despachar, pois assim você estará respaldado no caso de um furto.

Recomendamos “wrap sua bagagem, que acaba dando mais  segurança aos seus objetos.

Sugerimos a empresa HAPPYBAG  para Orlando, ja que não há esse serviço no aeroporto.

 

 

 

 

Não dê chance ao azar. Faça sua parte e minimize a chance de problemas!

E você, onde coloca seus itens de valor? Já teve itens roubados? Conseguiu receber indenização?

Conte para nós a sua experiência! Clique na imagem para maiores informações: